Música de Marina Elali ajuda fãs com depressão e cantora anuncia projeto infantil

Marina Elali
Música de Marina Elali ajuda fãs com depressão e cantora anuncia projeto infantil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marina Elali ficou famosa a partir de 2004, quando participou da terceira temporada do Fama, e daí emendou mais de 20 temas de novelas na Globo. A artista falou especialmente de uma das canções que, segundo ela, além de ter virado sucesso, ajudou pessoas com depressão.

Em entrevista ao portal IG Gente, a cantora entendeu que a musica Eu Vou Seguir, tema da personagem de Gabriela Duarte em Sete Pecados (2007), acabou virando um ícone:

Meio que virou um hino. Na época recebi inúmeras cartas de pessoas que disseram que saíram da depressão escutando a música. Até hoje as pessoas me agradecem. Os recados também apontam melhoras na recuperação de pessoas com síndrome do pânico e até câncer”.

Apesar de toda positividade da letra, Marina contou que não esperava tal repercussão quando gravou o hit, que foi pedido especialmente para essa novela, e tirou disso uma mensagem:

Eu tinha vinte e poucos anos e, na minha cabeça, estava só gravando um tema de novela. Não imaginava o alcance daquele poder para ajudar as pessoas. A partir daquele momento, a chave virou e comecei a entender que não era só sobre cantar, mas que minha missão era ajudar as pessoas”.

Por falar na sua carreira musical, a famosa ficou gravida da filha Luna e emendou o início da pandemia no Brasil em março de 2020, parando de fazer shows por um tempo e se entregando mais à maternidade, e depois embarcando num álbum infantil:

Nunca fiquei tanto tempo assim e estou com saudade. Eu sou uma pessoa que gosta de gente, de receber pessoas no camarim, abraçar e tirar fotos. A internet aproxima um pouco, mas é muito diferente. Não tem nada como um abraço dos fãs (…) Sou uma artista que gosta sempre de fazer as coisas de forma verdadeira, então pensei que o que eu mais estava vivendo no momento era 100% a maternidade. Quis compartilhar com outras mães que estão grávidas ou que querem ser mães”.

Marina Elali se inspirou na herdeira para lançar a faixa Dorme Em Paz, a primeira música desse álbum que também são cantadas para a pequena Luna no cotidiano:

A grande intenção do projeto é levar um acalento às famílias, principalmente às mães. Por isso, as composições do projeto vão além da maternidade, mas falam também sobre fé e possuem letras positivas. A ideia é que as canções possam ter efeito terapêutico e dar suporte a outras mães Quero ajudar de alguma forma, seja para o bebê dormir, para a mãe se sentir melhor ou para acalmar o ambiente”.

Um dos cantores que colaborará com o projeto é o Padre Fábio de Melo, que o convite foi enviado pouco antes de sua mãe falecer, vítima do novo coronavírus: “Quando ouvi a voz dele me emocionei porque tem uma hora da letra que diz: ‘Alguém no céu olha por mim’. Ele deve ter cantado para a mãezinha dele porque sabe que ela está no céu cuidando dele agora”.

Claudia Leitte participa da faixa Mãe de Menina e Marina Elali não deixou de elogiar a colega de profissão e o resultado dessa parceria que em breve será vista: “Pela experiência que ela estava vivendo com a filha, tinha certeza que ela cantaria de uma forma linda. A voz dela ficou linda justamente por esse sentimento que ela transmite, de que está cantando para a princesa dela”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›