Na Band, Gaby Amarantos minimiza críticas a Silvio Santos: “Não podemos demonizar”

Gaby Amarantos comentou polêmica com Silvio Santos no “Superpoderosas”, da Band (Imagem: Divulgação / Band)

Dias após criticar Silvio Santos por um comentário acerca do peso de Preta Gil – e minimizar uma fala de Faustão a respeito de sua forma físicaGaby Amarantos partiu para o “mea-culpa” na edição desta sexta-feira (15) do “Superpoderosas”, atração de Natália Leite na Band.

Fiz uma crítica aos comunicadores de um modo geral, porque eu acho que quem está na televisão precisa entender que piadas racistas, homofóbicas e misóginas não são mais aceitáveis. A gente não está mais na década de 1980, em que isso era normal”, disse Gaby, que, em seus tuítes, tratou nominalmente apenas do dono do SBT.

Os comunicadores, principalmente os mais antigos, eles precisam de carinho, porque também não podemos demonizar essas pessoas. A gente quer educar, com carinho, falar para essas pessoas o quanto elas são importantes, e elas precisam também olhar com carinho para a sociedade”, concluiu a cantora.

No último dia 5, Gaby Amarantos “diminuiu” a agora citada “importância” de Silvio Santos: “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros / mulheres / gays / plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso!”.

Saiba Mais:

Gisele Bündchen pede desculpas após causar polêmica com texto

Cleo Pires desabafa e revela motivo de não usar mais sobrenome da mãe

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.