Na BandNews, Lula surpreende e agradece dono da Band por posicionamento

Lula
Lula agradeceu dono da Band por posicionamento (Imagem: Reprodução – BandNews/ Montagem – RD1)

Reinaldo Azevedo entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na BandNews, nesta quinta-feira (1º). Na conversa, o petista surpreendeu o jornalista ao elogiar um discurso feito pelo presidente da Band, Johnny Saad.

O comentário de Lula foi feito enquanto ele lembrava o período em que ficou preso. Segundo ele, o momento foi tranquilo, pois ele acreditava que a verdade viria à tona.

“Eu fiquei muito tranquilo [na prisão], eu não guardo rancor. Aliás, quero dizer uma coisa aqui, Reinaldo, quero agradecer, porque eu não tive oportunidade, mas o Johnny Saad foi o único empresário, em todo esses cinco anos de tortura, que num debate que houve na Bandeirantes, dia 24 de junho de 2019, ele fez um pronunciamento que era possível combater a corrupção sem precisar destruir as empresas e empregos”, disparou ele.

O ex-presidente ainda ressaltou: “Eu cansei de falar aos empresários que eles precisavam defender as empresas e os empregos. A verdade é que a sociedade brasileira se acovardou”.

“Eu nunca vi tanta gente covarde que não teve coragem de defender os empregos dos trabalhadores que foram vítimas e não cometeram nenhum erro”, completou o petista.

O discurso de Saad citado por Lula foi feito a um grupo de empresários. Na época, ele disse que o que significou a Lava Jato para a economia brasileira e afirmou que o combate à corrupção não pode “destruir empresas nacionais”.

O presidente da Band ainda destacou que a crise no Brasil não é resultado “só de problemas econômicos”: “Antes de você prender uma pessoa, investigue. Busque provas, comprove aquilo. E depois você prende. Senão você vai destruindo carreiras, profissões, nomes, empresas, setores”.

“Nenhuma das empresas internacionais que se envolveu no escândalo da Petrobrás ou em outros escândalos foi destruída. Penalize quem fez, mas não se penalize a empresa”, completou o empresário, na ocasião.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›