Na briga com a Record, SBT tem 1, 2, 3 e até 15 programas entre os mais caros para anunciar na TV; veja a lista!
Na briga pela vice-liderança de audiência no país, o SBT tem mais de 40 anos no ar e para manter os seus programas no ar busca valores expressivos em acordos com marcas importantes do mercado publicitário.
O parceiro comercial que tem o desejo de colocar o seu produto em um intervalo comercial de 30 segundos na emissora de Silvio Santos precisa tirar do bolso valores entre R$ 300 mil e R$ 700 mil para acessar os 15 principais programas da casa.
Programas antigos do SBT pedem mais do que novidades da grade
De acordo com apuração feita pelo RD1, o valor mais caro é do Programa Silvio Santos, no ar todos os domingos, das 20h00 à 0h00, com apresentação de Patrícia Abravanel: R$ 705 mil.
A história da emissora rende mais do que qualquer nova atração. Além do PSS, A Praça É Nossa aparece no topo. Quem quiser sua marca no intervalo do humorístico precisa desembolsar cerca de R$ 620 mil.
As novelas exibidas no horário nobre aparecem na sequência do ranking, com R$ 597 mil para A Infância de Romeu e Julieta e As Aventuras de Poliana, atual reprise e responsável por recorde de audiência na última quarta-feira (10).
O Programa Eliana, que está prestes a deixar o canal de Silvio Santos, está no mercado há 15 anos e cada 30 segundos vale R$ 525 mil. Logo atrás está o SBT Brasil, com R$ 497 mil, e Cine Espetacular, com R$ 486 mil.
O patrocinador de olho no Domingo Legal tem que pagar R$ 424 mil. Novidades da programação, o É Tudo Nosso (R$ 392 mil), Circo do Tiru (R$ 371 mil) e Tá Na Hora (R$ 301 mil) são mais “baratos” para anunciar do que as outras atrações.
Confira os 15 programas do SBT mais caros para anunciar:
Programa Silvio Santos | R$ 705 mil |
A Praça É Nossa | R$ 620 mil |
A Infância de Romeu e Julieta | R$ 597 mil |
As Aventuras de Poliana | R$ 597 mil |
Programa Eliana | R$ 525 mil |
SBT Brasil | R$ 497 mil |
Cine Espetacular | R$ 486 mil |
Domingo Legal | R$ 424 mil |
Esquadrão da Moda | R$ 404 mil |
Programa do Ratinho | R$ 396 mil |
É Tudo Nosso | R$ 392 mil |
Sabadocine | R$ 380 mil |
Circo do Tiru | R$ 371 mil |
Arena SBT | R$ 326 mil |
Tá Na Hora | R$ 301 mil |
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].