A venda dos direitos de transmissão da Copa do Brasil ganhou um problema inusitado por causa de uma confusão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
VEJA ESSA
A entidade parou as negociações por causa da saída de Eduardo Zebini do cargo de secretário-geral da instituição e a situação provocou reações negativas de Globo e SBT.
Além da saída do dirigente, a chegada do novo presidente da CBF atrapalhou o processo. Edinaldo Rodrigues foi eleito recentemente para um mandato até 2026.
Segundo o Notícias da TV, a ideia de Zebini era dividir os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Assim, a Globo perderia a exclusividade da transmissão e abriria uma janela para a chegada do SBT.
Na última negociação, a Globo comprou os direitos de transmissão do torneio por R$ 300 milhões pelo campeonato de 2017 a 2022. O valor cresceu por causa do interesse da WarnerMedia, responsável pela TNT Sports.
SBT quer dividir a Copa do Brasil com a Globo
A direção do canal de Silvio Santos mostrou simpatia pela Copa do Brasil, competição que fez parte da emissora em 1995 até 1998, quando dividiu os jogos com a Globo.
No primeiro ano, a emissora mostrou o torneio como uma potência no quesito audiência e repercussão.
Os dois canais disputaram os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana na licitação criada pela Conmebol. No resultado aceito pelo conselho da entidade, a Libertadores ficou com a Globo e a Sul-Americana com o SBT.
As duas empresas de comunicação disputaram a licitação desde o seu início e superaram a proposta oferecida pela Record, que buscou os direitos de transmissão da Libertadores depois do sucesso comercial do Campeonato Paulista e Campeonato Carioca.
A Copa do Brasil é a segunda maior audiência da história do SBT, com a final entre Corinthians e Grêmio, atrás apenas da final da Casa dos Artistas, em 2001.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.