Daniela Lima puxou a orelha do senador Major Olímpio ao vivo durante o CNN 360º, na CNN Brasil. Convidado para falar sobre a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro contra o reajuste do aumento dos funcionários públicos, o político esbravejou e fingiu que não foi com ele as sete vezes em que a jornalista chamou a sua atenção.
VEJA ESSA
O parlamentar foi um dos senadores que votou a favor da derrubada do veto, fato que deixou o governo surpreso. Questionado por Lima, o político paulista disse que as perguntas das pessoas são feitas sem conhecer o conteúdo.
“[A derrubada] Não está obrigando [o reajuste], até porque não poderia pelo próprio pacto federativo, uma lei federal obrigar estados e municípios a concederem reajustes”, argumentou.
Major Olímpio falou ininterruptamente por cerca de três minutos. Neste período, Daniela Lima chamou sete vezes o senador para que novas perguntas fossem feitas e chamar outros jornalistas, como a parceira de bancada Carol Nogueira, e comentaristas políticos da casa para o debate.
Ignorada, a âncora da CNN Brasil reclamou: “Senador, eu vou pedir uma ajuda para o senhor. A gente sabe que o senhor tem sessão e tem pouco tempo. Aí, se o senhor engata e vai falando, eu não consigo nem trazer as outras perguntas e meus colegas também não. Então, peço sua ajuda, por favor, para que o senhor possa, de fato, explicar”.
Confira:
O MAJOR OLÍMPICO ENGATOU A OITAVA MARCHA BERRANDO E TEVE A DANI PEDIR PRA ELE FALAR MENOS HAHAHAHHAHAAH pic.twitter.com/3SldfHIH22
— Brendo (@BreHenrique_) August 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].