Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) não segurou as lágrimas durante entrevista à CNN Brasil na última sexta-feira (1º). Durante um recado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o tucano implorou para que o Chefe do Executivo respeite o isolamento social e salve vidas.
VEJA ESSA
“Se eu pudesse fazer um pedido eu diria: ‘presidente Bolsonaro, fique em casa. Faça o que o bom senso manda. Salve a vida de muitos compatriotas seus'”, considerou o político durante o Visão CNN.
O discurso fugiu do protocolo e virou um apelo direto a Bolsonaro. “Pense nos seus eleitores!”, implorou. “Foram 57 milhões de eleitores que acreditaram no seu comando e lhe entregaram um leme, que lhe disseram para tocar esse país, que lhe disseram para ser sensato e comandar esse país! E comandar esse país, levando-o para um porto seguro e não para esse buraco que deixa as pessoas angustiadas, esgotadas!”, continuou, bastante emocionado.
O vídeo do desabafo de Arthur Virgílio repercutiu na web. Internautas ficaram sensibilizados com a fala e criticaram a postura do presidente. “Lamentável ter um presidente que não está nem aí para o povo. O Brasil chora”, criticou. “É revoltante o posicionamento do presidente em relação a isso tudo”, lamentou outra.
“Bolsonaro já demonstrou que não se importa”, observou uma terceira. “Infelizmente, é pior do que esperávamos”, completou. “Precisa ser muito cínico para agir como ele e mais ainda pra defender ele”, acusou mais uma.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].