Na contramão da crise, Band suspende redução e volta a pagar salários integrais

Band
Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef na Band; emissora decretou fim da redução de salários implantada no início da pandemia (Imagem: Carlos Reinis / Band)

Enquanto a RedeTV! segue com a política de reduzir salários por tempo indeterminado, a Band caminha para a direção oposta. A emissora anunciou que vai encerrar o desconto de 25% na folha de pagamento de seus contratados e prestadores de serviço registrados como PJs (pessoas jurídicas).

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, Ana Paula Padrão, José Luiz Datena e um número de jornalistas e produtores faziam parte do corte, decidido em maio. A medida para driblar a crise decorrente da pandemia causou irritação nos corredores da emissora.

Os salários voltaram a cair na conta daqueles que foram afetados de forma integral desde a última semana. A Band, assim como os demais canais ,entrou em crise, afetada pela pandemia, que levou a um efeito cascata negativo de redução de gastos em publicidade e “merchandising”.

Mesmo com este abalo, o canal tem investido nos últimos meses em sua grade, com a criação de novos programas. Recentemente, a emissora investiu pesado em sua área de inovação digital e está próxima de uma série de lançamentos para o público, desde um e-commerce até o seu aguardado serviço de streaming.

De acordo com o Meio & Mensagem, a emissora da família Saad vai lançar na Black Friday o Na Prateleira, marketplace de produtos de pequenas e grandes empresas. Também para as próximas semanas a chegada do Band Play, que contemplará o acervo do canal paulista e conteúdo exclusivo.

No final deste mês, o grupo de comunicação deve exibir uma versão não finalizada do serviço. Recentemente, a Band recuperou 160 mil horas e 68 mil já foram selecionadas para disponibilização. Nomes consagrados do meio artístico poderão ser vistos ou revistos: Flávio Cavalcanti (1923-1986), Chacrinha (1917-1988), Bolinha (1936-1998), Blota Junior (1920-1999), J. Silvestre (1922-2000), Hebe Camargo (1929-2012), Fausto Silva, Moacyr Franco, Ary Toledo, Sérgio Reis, Luciano Huck, Otaviano Costa e Marcos Mion, entre outros.

Os projetos são de autoria da Vibra, o braço do canal do Morumbi na internet e em questões de solução de negócios a partir de informações do mundo digital. A startup já produziu para o Facebook Watch e é parceira do Google em projetos de veículos confiáveis.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com