Na Globo, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes lamentam morte da mãe de Fausto Silva

Fausto Silva
Ana Maria Braga e Fátima Bernardes lamentam morte da mãe de Fausto Silva (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram/ Montagem – RD1)

A morte da mãe de Fausto Silva, dona Cordélia, aos 95 anos de idade, foi comentada por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, nos programas matinais da Globo desta sexta-feira (25).

A comandante do Mais Você mandou um abraço para o amigo de longa data, que está fora da emissora carioca desde a semana passada, depois de 32 anos de contrato. “Deixar um abraço para meu amigo Faustão, que perdeu a mãe ontem. Um beijo Faustão, fique bem”, comentou a loira.

Já Fátima Bernardes, no Encontro, lembrou de Fausto Silva ao perguntar para Mano Walter o que ele estava fazendo a nove anos atrás, quando o seu programa estreava. O cantor, então, comentou sobre o Domingão.

“Vou mandar meus sentimentos ao Faustão, ele foi um filho maravilhoso e ela uma mãe maravilhosa para você, isso que tem que ficar, a paz de que tudo foi feito quando possível”, declarou a jornalista, aproveitando a fala do convidado.

Cordélia Moraes Correia Silva morreu nesta quinta-feira (24). A causa da morte ainda não foi revelada. A esposa do artista, Luciana Cardoso, homenageou a sogra em rede social.

“Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas… Cordelia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações Obrigado por tudo! Obrigado por tanto!”, escreveu ela.

O famoso sempre foi discreto quando o assunto era a sua mãe. No entanto, ele chegou a homenagear a dona Cordélia em edição de novembro do Domingão do Faustão, da Globo. Na ocasião, ele falou sobre a história dela e comemorou a vitória contra a Covid-19.

“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades”, declarou o animador de TV.

Fausto Silva seguiu: “Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”.

“Esta mulher está completando 95 anos de idade”, declarou o apresentador, na ocasião, que ainda fez um desabafo sobre a senhora.

“Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, completou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›