Na Globo, Casemiro não esconde incômodo geral na Seleção sobre a Copa América

Casemiro

Casemiro dá pistas sobre o futuro da Seleção Brasileira na Copa América (Imagem: Reprodução / Globo)

Após o final da partida Brasil x Equador, o repórter Eric Faria perguntou a Casemiro sobre a posição dos jogadores sobre a participação da Seleção Brasileira na Copa América, e deixou evidente que uma posição será dada após o jogo da seleção com o Paraguai, na terça-feira (8).

Ao vivo na Globo, o capitão da seleção canarinho falou bastante sobre o assunto. “Nosso posicionamento todo mundo sabe, mais claro impossível, Tite deixou claro nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e uma hierarquia que temos que respeitar, e claro que queremos dar nossa posição”, iniciou.

“Queremos falar”, enfatizou Casemiro. “Não queremos desviar o foco, porque isso (Eliminatórias) para nós é a Copa do Mundo”, pontuou. “Mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não, cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião, sim”, garantiu.

O atleta lembrou a coletiva de imprensa dada pelo treinador Tite e ressaltou que uma resposta oficial será dada depois do jogo de terça-feira. “Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão, como líder dos jogadores, rolou isso mesmo, nós nos posicionamos”, apontou.

“Queremos falar, no momento oportuno vamos falar. Não sou eu, não são os jogadores da Europa, como rolou. Quando fala alguém, falam todos os jogadores, com o Tite, com a comissão técnica. Tem quer ser unânime, todos juntos”, salientou.

Antes do jogo, Tite expôs que a insatisfação dos jogados foi levado para o presidente da CBF, Rogério Caboclo. “Nós temos uma opinião muito clara e nós fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho [Paulista, coordenador da seleção] externando a nossa opinião. Na sequência pedimos aos atletas para trabalharem e ficarem focados na nossa preparação para o jogo contra o Equador. Nos atenderam nessa solicitação”, agradeceu.

“A partir daí temos a posição dos atletas. E para o torcedor fica nosso respeito: gostaríamos no momento oportuno de externar isso a ele. Não vamos externar agora pela prioridade de jogar bem e ganhar o jogo de amanhã. No término dessa data Fifa as situações vão ficar claras”, informou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].