Na Globo, Galvão Bueno alfineta Tite por não colocar palmeirense em jogo

Galvão Bueno
Galvão Bueno reage após atitude de Tite em jogo da Seleção Brasileira em amistoso pré-Copa do Mundo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Galvão Bueno não segurou a crítica contra o técnico Tite depois da vitória morna da Seleção Brasileira contra o Japão na última segunda-feira (6), por 1 a 0. O narrador da Globo ficou muito descontente pela ausência de Danilo, do Palmeiras, entre os titulares.

Na partida, o locutor detonou: “[Tite] Fez as substituições, e o Danilo não vai jogar. Tite, não gostei dessa, não! Podia ter deixado o moleque jogar um pouco. Devia ter jogado, é uma estrela do futebol brasileiro. Tite, nessa você foi mal”.

O craque do Palmeiras não apareceu em campo ou mesmo no banco de reservas na goleada contra a Coreia do Sul, na semana passada. Ontem, ele foi relacionado entre os reservas, mas não entrou no segundo tempo da partida.

“Ficou faltando o Danilo jogar um pouquinho”, continuou Galvão Bueno, na reta final da partida. Os 90 minutos de Brasil x Japão rendeu ataques da web contra o global. Para parte dos internautas, o veterano reclamou demais do comportamento de Neymar em campo.

“Enfeitou demais. Jogar mais simples às vezes é mais fácil”, opinou depois do atacante tentar um passe de calcanhar e perder a bola para o jogador rival.

Galvão Bueno se manifesta sobre saída da Globo

Em entrevista recente ao Esporte Espetacular, Galvão comentou sobre a nova fase da sua carreira. Depois de quase cinco décadas, o apresentador decretou o fim da sua parceria com a emissora.

“É impossível imaginar do que vou sentir falta. Por que é uma vida, são 48 anos olhando com a câmera, entrando na casa das pessoas. Para um narrador, de TV Aberta, de seleção brasileira e de Copa do Mundo. Eu sinto falta dos amigos que se foram, sinto falta do Arnaldo do meu lado desde 2018”, admitiu.

Bueno resgatou mais momentos marcantes: “A final daquela Copa [Rússia] foi muito emocionante, o Casagrande com o discurso dele ‘limpo cheguei e limpo estou saindo’, o Arnaldo se despedindo. Sinto falta de trabalhar com Pelé, Zagallo, Gerson, Capita, sinto tanta falta de tanta coisa que é até sacanagem perguntar o que vou sentir mais falta”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].