Galvão Bueno disparou poucas e boas contra uma atitude polêmica de Tite, após a derrota da seleção brasileira nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (9). Enquanto os jogadores estavam inconsoláveis no gramado, o técnico deixou o campo e foi direto para o vestiário.
VEJA ESSA
Ao ver a cena do treinador deixando a equipe sozinha no local, o apresentador fez uma crítica forte a ele. Para o narrador da Globo, Tite deveria ter ficado em campo para ajudar a consolar os jogadores, que ficaram aos prantos após a eliminação na Copa do Mundo 2022.
“Eu sempre elogio as atitudes do Tite. Mas essa é de ir para o vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. São todos um time!“, disparou Galvão Bueno, revoltado.
Antes disso, o jornalista lamentou a derrota da seleção brasileira. “Os jogadores choram, a história de repete. O Brasil fica nas quartas-de-final, teve um segundo tempo inteiro pra ganhar. Deram oportunidade, sai o gol e depois nos pênaltis não foi bem”, opinou o famoso.
Galvão completou que a derrota faz com que termine um sonho de milhões de brasileiros. “Já vivi dois mundiais, três finais e agora o Brasil volta novamente nas quartas, parece um fantasma muito forte contra o futebol brasileiro“, declarou.
Internautas concordam com crítica de Galvão Bueno
No Twitter, internautas concordaram com a atitude do narrador da Globo contra o técnico da seleção brasileira. Uma pessoa disse que não gosta de dar razão para o Galvão, mas que o Tite teve uma atitude de “covarde”.
Outro afirmou que o jornalista “deu a letra” sobre o treinador, que teria vacilado por deixar os jogadores sozinhos.
agora galvão criticando tite porque desceu para o vestiário após o resultado
— gado de flora matos (@nelsonvses) December 9, 2022
Tô aqui concordando com Galvão: que coisa feia o Tite abandonando o campo e indo pro vestiário. É uma seleção egóica por onde quer que se olhe.
— Janaína (@Jannaandrade3) December 9, 2022
“Tite foi pro vestiário” é o novo meião do Roberto Carlos.
Mas concordo com o Galvão nessa.— Pedro Leonardo (@pedroleonardo) December 9, 2022
Galvão Bueno:
“Eu sempre elogio as atitudes do Tite. Mas essa é de ir para o vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. São todos um time!” pic.twitter.com/v686X9Cuc5
— fragafutebolnews (@Davi421377471) December 9, 2022
Galvão falou bem ali, absurdamente patético o Tite sair pro vestiário cedo e deixar os caras lá em campo chorando. Um líder terrível, imagem lamentavel. Retrato desse final miserável.
— Thomas Schulze (@AqueleCaraYT) December 9, 2022
Galvão deu a letra sobre o Tite. Vacilou ao ir pro vestiário e não se juntar aos jogadores.
— Alex Sander Magdyel 🇧🇷 (@AlexMagdyel) December 9, 2022
Detesto dar razão pro Galvão mas o Tite sair pro vestiário e deixar a equipe toda em campo, é coisa de covarde.
Você é o líder. Tua equipe tá desolada. É tua obrigação segurar a onda.
— Helô Prince Organa Granger (@Heeloiisaa) December 9, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]