Na Globo, Luciano Huck reage à polêmica de Maurício Souza e Diego Hypólito desabafa

Luciano Huck
Luciano Huck e Diego Hypólito falaram sobre Maurício Souza (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O caso envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza virou assunto até no Domingão com Huck, da Globo. Ontem (31), Luciano Huck tocou no tema em conversa com Diego Hypólito, durante o Show dos Famosos, e ouviu um discurso forte contra a homofobia.

“Essa semana a gente teve uma postagem muito polêmica de um medalhista olímpico e você também, como medalhista olímpico, fez uma postagem em resposta, se posicionando em relação à homofobia, as liberdades, o respeito às diferenças, que eu acho importante a gente falar sobre”, declarou o apresentador.

Em seguida, Luciano Huck pediu para mostrar o vídeo feito pelo ginasta sobre o assunto, nas suas redes sociais. No post, o famoso declara: “Eu não consigo mais entender tanto preconceito, tanto ódio, tanta raiva nas pessoas. Nos tempos atuais, com tanta informação, as pessoas tendo preconceito com sexualidade, religião, etnias […] tantas coisas”.

“O problema é que nós temos maus exemplos de cima a baixo, governamentais, que implantam ódio nas falas. E tem gente que aplaude isso, né? Não consigo entender”, completa ele, na gravação.

No palco do Domingão, a plateia aplaudiu o posicionamento do atleta. Após se apresentar como Rogério Flausino na atração, Diego Hypólito, então, mandou a real sobre o assunto:

“Essas chamadas “minorias” não são minorias, é que agora a gente tem espaço para falar. A partir do momento que a gente tem espaço para falar, a gente tem a liberdade de colocar aquilo que a gente pensa e sente.”

Luciano Huck corroborou: “Enquanto eu tiver voz, eu quero que minha voz ecoe e vá o mais longe possível, defendendo as liberdades. Cada um tem que ser feliz do jeito que é […] a gente tem que respeitar, o respeito é fundamental, do diferente ou igual, respeite. Isso é o mais importante”. O ginasta exclamou: “Homofobia é crime!”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›