Márcio Gomes se tornou um símbolo da Globo no combate as informações falsas em meio à pandemia do novo coronavírus. No comando do Combate ao Coronavírus nas manhãs, desde que surgiu ensinando o público como fazer uma máscara de pano, o jornalista ganhou a atenção da web. Desta vez, uma pergunta inusitada para um psiquiatra deixou os internautas eufóricos.
VEJA ESSA
Como se fosse um recado para a minoria da população que não entendeu ou não quis entender a gravidade da situação, o global questionou Daniel Barros, psiquiatra e convidado da edição da última segunda-feira (11), se a falta de empatia poderia ser diagnosticada como uma doença mental.
“A pergunta vai parecer provocadora, mas não é”, começou Márcio, que fez uma breve introdução:“A gente viu aí os problemas de saúde mental que as pessoas podem vir a ter no meio dessa pandemia. Mas a gente sabe que tem gente que não apenas não se abala, como está pouco se lixando, como não obedece ao pedido de isolamento, como não usa a máscara, se recusa a usar, e descumpre as regras de forma geral”.
Em seguida, perguntou: “Mostrando um total desapreço pela saúde pública, pela própria saúde e pela saúde do outro. Isso, de alguma forma pode ser caracterizado, psiquiatricamente, ou eu estou sendo provocador demais?”.
O médico revelou que a pergunta sempre foi alardeada pelas pessoas. “Será que a maldade é uma doença mental? Muito raramente”, respondeu. “Tem gente que é doente e tem gente que é má. A gente precisa diferenciar. A maioria das pessoas que são más, elas são más. Existem alguns transtornos que podem levar a isso, mas é uma minoria. Indiferença, falta de empatia é uma questão de caráter, não é uma questão diagnóstico psiquiátrico na maioria das vezes”, afirmou o profissional de saúde.
Confira:
#perguntacorona — A falta de empatia pode ser considerado um problema mental? #CombateAoCoronavírus #G1 pic.twitter.com/xdQAbabP5V
— Globo em ? (@RedeGlobo) May 11, 2020
Desde o vídeo ensinando a fazer uma máscara o Márcio Gomes já tinha ganhado um espacinho no meu coração.
Pelo jeito vai virar latifúndio. https://t.co/zhy3Q7Sdt6
— M. Rosa (@outrarosa) May 11, 2020
Marcio Gomes entenda que eu te amo https://t.co/J1eAVjxtA3
— tha ? (@thamisoaress) May 12, 2020
Marcio Gomes sempre teve meu coração https://t.co/SlYdsmEoep
— Carolina Quim (@carolina_quim) May 12, 2020
Márcio Gomes perguntando se estava sendo “provocativo”.
O deboche, mas com muita classe. https://t.co/qEXiMsqbid
— Rafaela Toldo (@rafaelatoldo) May 11, 2020
E O MARCIO GOMES FAZ TUDOOO! Já sabemos onde o presidente se encaixa né? https://t.co/ALu8ZDKOgf
— isis (@httpfutilidade) May 11, 2020
Caraí
Márcio Gomes sendo bem cirúrgico https://t.co/FXcFQscCrX— ☞ Gabe ☜ (@otaldogabe) May 11, 2020
o marcio gomes é meu âncora favorito ele tem uma elegância tão grande https://t.co/rJU3Y4CZSg
— qual a diferença entre o charme e o funk (@simao_fatos) May 11, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].