Na Globo, Marcos Mion entrega erro da Record em demissão: “Do nada”

Marcos Mion
Marcos Mion abre o jogo sobre dispensa da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Demitido da Record em 2021, Marcos Mion confidenciou que não tem ideia do motivo que levou a sua saída da emissora do bispo Edir Macedo. A notícia veio à tona depois da última temporada de grande sucesso de A Fazenda.

O famoso relatou que a edição vencida por Jojo Todynho angariou ótima audiência e faturamento comercial. “Estava no topo do jogo, absolutamente do nada a Record me demitiu, até hoje não sei o porquê, mas isso aconteceu”, comentou ao podcast Santa Correria.

Marcos Mion segue com questionamento, enquanto Record não explica motivo de demissão

O apresentador argumentou que nunca teria saído da Record para ir trabalhar na Globo caso a demissão não tivesse acontecido. O motivo? Refém do salário. O fim do vínculo levou Mion a 10 meses de incertezas.

A contratação só foi possível com a saída de Fausto Silva dos domingos. Luciano Huck entrou no lugar do veterano para assumir o Domingão. O ex-MTV foi o escolhido para a vaga do marido de Angélica no Caldeirão.

O primeiro contrato estabelecido era apenas para tapar buraco, pois a ideia inicial era que no ano seguinte o programa caísse no colo de Ivete Sangalo. O sucesso de Mion foi tamanho que um novo acordo foi firmado, fixo e de longa duração.

Além do Caldeirão, Marcos Mion virou peça fundamental para programas e transmissões especiais da Globo. Na última segunda-feira (7), o comunicador esteve à frente do Criança Esperança e viu de perto Angélica, Eliana e Xuxa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].