Renata Lo Prete voltou a detonar o Governo Bolsonaro em pleno Jornal da Globo. Na madrugada desta quinta-feira (9), a âncora soltou uma opinião bem polêmica sobre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e até citou o ministro da Economia, Paulo Guedes.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando a jornalista analisou a fala do ministro da Saúde, no fim desta quarta (8), ao ser questionado sobre a demora para publicar o detalhamento das novas regras de entrada no país.
“O pessoal técnico vai informar a vocês. Por que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Virem a agenda, pessoal. Cadê a ômicron, vocês não estava preocupados com ela? Esqueceram dela?”, disparou o aliado de Jair Bolsonaro (PL).
No estúdio do telejornal, Renata Lo Prete, então, disparou: “É perda de tempo procurar sentido no que diz o ministro Queiroga. Explicar que variante ômicron e passaporte de vacina são temas interligados, que ele tem obrigação de informar sobre os dois…”.
“Nada disso adiante, porque o Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da saúde, no sentido de que ele fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora”, disparou a jornalista.
A âncora do Jornal da Globo ainda ressaltou: “No caso de Queiroga é eleitoral. Ele espera usar o cargo como plataforma para ser candidato a algum posto que der no ano que vem. Para isso, ele precisa estar bem com o presidente, nem que seja às custas da saúde da população”.
.@renataloprete analisa a fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no fim desta quarta (8), após ser questionado sobre a demora para publicar o detalhamento das novas regras de entrada no país.
Veja a cobertura completa no #JG: https://t.co/BRXL0teie1 pic.twitter.com/lLIX32PuMW
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 9, 2021
Renata Lo Prete já desabafou contra Bolsonaro
Em setembro passado, a âncora analisou que o chefe do Executivo não mostrou nenhum sinal de moderação ao declarar que não quis agredir nenhum dos Poderes.
“O dia foi confuso e difícil de ler, mas vamos tentar chamar as coisas pelos nomes certos. O presidente Bolsonaro não recuou nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação”, disparou a âncora.
Lo Prete seguiu: “O que aconteceu com ele nós já vimos acontecer outras vezes. É o seguinte: ele sentiu o cheiro do perigo depois de anunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de setembro e de insuflar os caminhoneiros em uma mobilização que quase saiu de controle”.
“Ele buscou proteção, curiosamente fora do governo, na figura de Michel Temer, que é um sobrevivente na política e que aperta botões que ele não consegue apertar. Vai durar só até Bolsonaro se sentir seguro o bastante para atacar de novo”, completou a âncora do telejornal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]