Renata Lo Prete, na Globo, na última quinta-feira (11), se manifestou de forma enfática a respeito do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua busca desenfreada pela reeleição.
VEJA ESSA
Ao vivo, a âncora do Jornal da Globo destacou a nova “conversa furada” alardeada pelo capitão. O telejornal da madrugada destacou que “o círculo próximo do presidente está em campo para tentar emplacar duas ideias”, e completou:
“A de que o núcleo duro do eleitorado dele não liga para a democracia e a de que os eleitores que ele tenta conquistar agora estão mais interessados no Auxilio Brasil de R$ 600 e outros benefícios temporários”.
No ar, Renata Lo Prete alfinetou Bolsonaro e advertiu: “Como se os mais pobres vivessem num mundo a parte que não precisa de democracia”. Em seu desabafo, a âncora ressaltou a importância do dia para o país.
Renata Lo Prete rebate “conversa furada” de Bolsonaro em dia histórico para o país
No telejornal, Renata Lo Prete afirmou que “isso é conversa furada e não dá conta do essencial desta quinta-feira, que foi a união de forças historicamente divergentes em defesa do sistema eleitoral como ele é”.
A global salientou que o momento abriu caminhos para restabelecer a ordem no país, além “da necessidade de dar um chega pra lá nos militares que rondam o TSE e de respeitar o resultado das urnas”.
No final, Lo Prete cutucou Bolsonaro sobre um possível golpe: “E um dado muito importante: forças que incluem representantes do dinheiro grande no país. A partir do 11 de agosto, ficou bem mais difícil dar golpe”.
A quinta-feira foi marcada por atos democráticos pelo país em resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral.
Confira:
A Renata Lo Prete é boa demais. #JornaldaGlobo pic.twitter.com/ttipGgR9l1
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 12, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].