Na Globo, “The Voice Kids” amarga pior estreia da história

The Voice Kids
Thalita Rebouças, André Marques, Simone, Simaria, Carlinhos Brown e Claudia Leitte, do “The Voice Kids” (Imagem: Isabella Pinheiro / GShow)

A Globo estreou neste domingo (6) a quarta temporada do “The Voice Kids” – novamente com André Marques na apresentação, tendo Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria como técnicos. A audiência, contudo, não correspondeu. Mais tarde, o “Domingão do Faustão”, com a pizza de Fausto Silva – já em comemoração aos trinta anos de programa –, também registrou índices “tímidos”.

O “The Voice Kids” emplacou 15,3 pontos. Este foi o recorde negativo da primeira temporada, em 2016 (17 de janeiro), então com Brown, Ivete Sangalo, Victor & Léo e Tiago Leifert. Trata-se também da menor audiência do reality desde a semifinal da segunda temporada, em 2017, com 13,2 de média (26 de março).

Foi também a média mais baixa para o primeiro episódio da versão “kids” do “The Voice”. Em 2016, a estreia alcançou 17,8 pontos; no ano seguinte, com a estreia de André Marques, 15,9 de média; em 2018, o recorde de 19,7.

Antecedendo o “The Voice”, a “Escolinha do Professor Raimundo” obteve 12,6 pontos. Já a “Temperatura Máxima”, com “Piratas do Caribe 3 – No Fim do Mundo” (2007), garantiu os mesmos 15,3 do reality musical.

Na sequência, o “Domingão do Faustão” reduziu os índices. A primeira “Pizza” do ano – com Fabiana Karla, Glória Maria, Juliana Paes, Lilia Cabral, Luan Santana, Marcelo Serrado, Nelson Freitas, Sophie Charlotte e Tiago Leifert – conquistou 13,6 pontos. O “Fantástico” garantiu a melhor audiência do dia, com 19,4 de média.

“Caldeirão de Ouro”, com Luan Santana e sem Anitta, é detonado na web

Na tarde deste sábado (6), Luciano Huck comandou mais uma edição do “Caldeirão de Ouro”, especial musical veiculado todo início de ano no programa. A parada contou com as participações de Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa; as duas auxiliavam Luciano a desvendar charadas “ruins”, que indicavam os nomes das canções presentes no Top 10. O público, porém, discordou da seleção da atração, questionando a ausência de nomes como Anitta e o “apreço” da Globo por Luan Santana.

E a Anitta de fora nesse ano é estranho, teve tanta música nova e com sucesso…”, questionou uma internauta, no Twitter. “Tentaram evitar a Anitta, mas, mesmo assim, ela ainda apareceu duas vezes como ‘feat’”, disse outro, fazendo referência às músicas “Ao vivo e a cores”, de Matheus & Kauan, e “Romance com safadeza”, de Wesley Safadão, 5° e 4° lugares, respectivamente.

O público também questionou a presença de “Sofazinho”, hit de Luan Santana lançado em setembro, na 2ª colocação. Enquanto os fãs celebravam mais um prêmio para o cantor, usuários do Twitter resgatavam dados de plataformas digitais de música, provando que a canção não fez tanto sucesso quanto outras, presentes no ranking em posições “menos nobres” – como “Dona Maria”, de Thiago Brava, na 9ª colocação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.