O relacionamento conturbado entre Globo e Flamengo só ficou no “quadrado” da diretoria da emissora. Os funcionários não fugiram da paixão pelo Fla-Flu da última quarta-feira (15), e isso ficou evidente por uma gafe de Eliane Cantanhêde no programa Em Pauta, da GloboNews.
VEJA ESSA
Por volta das 21h37, quando Flamengo e Fluminense disputavam o 1º tempo da final do Campeonato Carioca, exibida exclusivamente no SBT na TV aberta, a pauta do jornalístico do canal de notícias era sobre hackers, que invadiram contas de políticos e bilionários.
Após o comentário de Mônica Waldvogel, o apresentador Marcelo Cosme passou a palavra para Eliane, que deixou escapar que estava acompanhando a final do campeonato do Rio de Janeiro, mas não pela TV.
A voz que invadiu a GloboNews era do narrador Oscar Ulisses, que transmitiu o Fla-Flu pela CBN de São Paulo. Ele esteve ao lado de Mario Marra, Rapha Prates, Vinicius Moura e Gustavo Zupak.
No duelo de 90 minutos mais acréscimos, o Flamengo levou a melhor em cima do Fluminense por 1 a 0 e faturou a Taça Rio. Pela primeira vez após mais de uma década, o SBT voltou com o futebol em sua programação.
Confira:
Tem alguém na GloboNews assistindo o #FlaFluNoSBT, hein#EmPauta pic.twitter.com/YUSeld33YZ
— Ricardo S (@RickSouza) July 16, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].