Na guerra com o SporTV, ESPN sai na frente e compra campeonato de futebol badalado

ESPN
ESPN promete mais novidades na programação de 2024 (Imagem: Divulgação / ESPN)

A ESPN vai contar com um leque de opções impressionante de campeonato de futebol na programação deste ano. Com a meta de bater o SporTV em faixas estratégicas na TV paga, o canal acaba de renovar o contrato de uma competição internacional.

A Disney tem fechado um novo acordo para a transmissão do Campeonato Italiano, a principal liga de futebol da Itália e entre as cinco mais importantes da Europa. O novo vínculo vale por três anos, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Campeonato Italiano fica na ESPN até 2027

Com a garantia do Italiano até 2027, resta apenas o anúncio oficial por parte da ESPN, que tem conquistado bons índices de audiência com a sua programação esportiva na TV por assinatura.

Vale lembrar que o Campeonato Italiano é transmitido pela Disney com exclusividade no Brasil desde 2021. É o retorno após passagens da Série A pelo SporTV, Band e DAZN.

O ano é importante para a ESPN, que deve renovar mais contratos com parceiros para a continuidade da grade sendo dominada por campeonatos de futebol do exterior.

Por outro lado, o SporTV segue com o foco absoluto nos torneios nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O meio de 2024 será dominado pela cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto. A Globo e o SporTV estão a postos com suas equipes e estão nos últimos detalhes antes do início oficial do evento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].