Na guerra religiosa Lula x Bolsonaro, público resgata foto de Ana Paula Valadão agarrada com Dilma

Paulo Carvalho

05/10/2022

Ana Paula Valadão

Ana Paula Valadão tem imagem ao lado de Dilma Rousseff resgata por internautas (Imagem: Reprodução / Globo)

A guerra religiosa criada entre as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um resgate inesperado: os envolvidos na discussão acalorada encontraram uma declaração da pastora Ana Paula Valadão em favor da ex-presidente Dilma Rousseff.

Atualmente apoiadora de Bolsonaro, a cantora gospel promoveu uma oração com Dilma no passado e chegou a defini-la como “ministra do louvor”. Ana Paula já disse que o PT foi o “maior desastre do país”.

Em 2013, Valadão apareceu agarrada com a então presidente. A exposição veio à tona no mesmo dia em que um vídeo de Bolsonaro discursando em uma loja maçônica viralizou na internet.

Por causa da divulgação, os termos “maçonaria”, “decepção” e “Bolsonaro satanista” bombaram no Twitter. Apoiadores do Partido dos Trabalhadores usaram imagens da cantora para desmentir a fake news de que Lula acabará com igrejas evangélicas no país.

Publicação de Ana Paula Valadão bomba nas redes

Na publicação feita há 9 anos, Ana Paula escreveu: “Orando hoje com a presidenta Dilma. Nosso papel como Igreja é sustentar nossos governantes em oração. Ela nos recebeu no Palácio do Planalto nesta tarde”.

Na época, a pastora informou que “a reunião foi um culto em que cada uma de nós, ministras de louvor pudemos cantar, orar e proclamar a Palavra de Deus!”.

Em 2018, Ana Paula declarou seu voto em Bolsonaro de forma mais explícita. Em 2022, ela pediu oração aos seus mais de 3 milhões de seguidores, mas não mencionou diretamente o candidato à reeleição.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].