SBT e Globo se manifestaram após anúncio da morte de Gugu (Imagem: Reprodução / Reprodução)
SBT e Globo se manifestaram nas redes sociais e se solidarizaram com a morte do apresentador Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu Liberato, aos 60 anos. O falecimento foi confirmado pela família na noite desta sexta-feira (22), por meio de um comunicado oficial.
VEJA ESSA
A emissora de Silvio Santos lamentou profundamente a morte do ex-contratado e o canal carioca destacou que o comunicador, atualmente na Record, era “um talento”.
“A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta sexta-feira (22), em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos”, disse o canal no Instagram.
O SBT reforçou que o famoso será sempre apontado como parte de sua história. “A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs”, declarou.
A Globo, emissora que Gugu esteve como contratado em 1987, escreveu: “Com o nosso carinho aos amigos e à família de Gugu, um talento que vai deixar saudades nos apaixonados pela televisão”.
Confira:
Globo revela que filho de Gugu foi quem chamou a ambulância
O Jornal Nacional, da Globo, desta sexta-feira (22), voltou a falar sobre a situação da internação de Gugu Liberato. William Bonner afirmou que o apresentador da Record seguiu internado após mais de 48h em hospital em Orlando, nos Estados Unidos.
O âncora do telejornal ainda noticiou detalhes sobre o acidente que o famoso sofreu em sua mansão na cidade norte-americana. Bonner contou que foi o filho de Gugu, João Augusto, quem chamou o socorro.
O artista estava no sotão trocando o filtro de ar condicionado quando pisou em falso. O teto de gesso não aguentou o peso e acabou cedendo, causando a queda. O apresentador caiu no andar de baixo da casa de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça em um móvel.
As filhas gêmeas de Gugu também estavam na casa quando o pai sofreu a queda. A jornalista Patricia Maldonado, que mora em Orlando, afirmou ao Jornal da Band que o famoso tem estado de saúde gravíssima.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].