Na Jovem Pan News, Pânico faz festa, bate a CNN Brasil e cutuca a GloboNews

Pânico
Emílio Surita na apresentação do Pânico; Jovem Pan News é vice-líder entre os canais de notícias (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan News deu um novo gás para a sua programação com a chegada do Pânico. O humorístico foi responsável por um aumento importante na audiência do novo canal de notícias em sua primeira semana de exibição.

No ar das 13h às 14h, o programa comandado por Emílio Surita arrematou a vice-liderança entre os canais do gênero, segundo informações do Notícias da TV, com um índice superior ao alcançado pela CNN Brasil e, ao mesmo tempo, próximo da GloboNews.

A atração obteve 0,3 ponto de audiência na segunda-feira (9), contra 0,1 ponto da CNN Brasil, que no mesmo horário exibiu o Live CNN, e 0,5 ponto da GloboNews, que transmitiu a primeira hora do Estúdio i. Em alguns momentos, a Jovem Pan assustou a liderança do canal da Globo.

Veja Também

No momento de maior audiência do Pânico, a diferença foi de apenas 0,1 para a líder (0,4 x 0,5). Na terça-feira, os índices foram menores, com 0,1 ponto de média para o programa, ante 0,1 da CNN Brasil. A GloboNews se manteve na liderança com 0,5 ponto.

Pânico na Jovem Pan News faz parte de exigências do dono da JP

Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, ordenou a estreia do programa na TV por conta da baixa audiência na faixa das 11h às 14h. Com o Pânico, a Jovem Pan voltou ao embate com a CNN pelo segundo lugar entre os canais do segmento.

Ainda assim, o Pânico não constou na liderança no ranking interno da casa, espaço ocupado atualmente pelo programa Os Pingos Nos Is, responsável por médias próximas ou na faixa do 1 ponto, o suficiente para dar dor de cabeça para a produção do Edição das 18h, da GloboNews.

Com medo da concorrente, a CNN Brasil não se mostrou satisfeita com as mudanças em sua grade de programação e já acionou os seus executivos em busca de novas soluções. Longe da briga, a BandNews não saiu do quarto lugar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›