Latino entrou numa batalha na Justiça contra uma associação de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No atual momento do processo, a entidade deu entrada numa petição para a penhora de todos os valores que o cantor vai receber por suas músicas.
VEJA ESSA
O imbróglio judicial começou em 2016 por conta de mensalidades atrasadas do imóvel. O compositor chegou a ter um apartamento penhorado por causa da ação. Com uma dívida de R$ 530 mil, segundo o jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, o acordo extrajudicial não foi alcançado e por isso a Justiça foi acionada.
Por meio de nota, a assessoria jurídica de Latino informou que por diversas vezes entrou em contato com a associação de moradores, para composição da dívida, mas as tentativas não deram certo. No comunicado, o estafe alertou que abriu diálogo para uma solução justa.
Latino acaba em situação complicada por dívida
O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) entrou na discussão e disse que o artista não tem nada a receber, pois o mesmo não tem registro de vinculação com nenhum órgão de direito autoral. A ideia da penhora tinha como alvo as músicas dele em plataformas como Spotify, Google e o próprio ECAD.
Vale lembrar que em 2018, o famoso teve a prisão decretada pela Justiça de Manhuaçu (MG) por causa de uma dívida de pensão alimentícia com uma das filhas, na época com 9 anos, fruto de um relacionamento com Neusimar Consedei. Com uma dívida de R$ 60 mil, o caso foi para na Justiça.
Em uma entrevista concedida ao Domingo Espetacular, da Record, em 2021, Latino admitiu que perdeu muito dinheiro ao longo de sua carreira por conta do envolvimento com mulheres e jogos. Em determinado momento da vida, o cantor foi atrás de grana com agiotas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].