Na Paraíba, Globo é mais vista que Record, SBT, Band e RedeTV! juntas

Globo
Afiliada da Globo no Nordeste garante altíssima audiência (Imagem: Hugo Guilherme / TV Cabo Branco)

A TV Cabo Branco, afiliada da Globo em João Pessoa, se tornou uma das principais parceiras da TV da família Marinho em meio à crise de audiência dos últimos meses por causa da pandemia do coronavírus. O canal foi líder de audiência em todos os dias e horários sem qualquer susto.

O Kantar Ibope esteve na capital da Paraíba de 14 a 20 de setembro. Os entrevistados falaram minuto a minuto sobre o que estavam acompanhando na televisão. Com base nos números, a TV Cabo Branco conquistou 17,8 pontos de audiência domiciliar, mais que a soma da Emissora B (5,4), Emissora C (3,1), Emissora D (3,0) e Emissora E (0,9).

A TV Cabo Branco se mostrou forte na briga com os concorrentes fora da TV aberta. Em plataforma de vídeos e serviços on demand, como a Netflix e o Globoplay, o canal ficou na frente com 17,8 pontos contra 10,1 pontos das plataformas. Os canais da TV por assinatura registraram 3,0 pontos no geral.

Entre os destaque, o Bom Dia Paraíba, apresentado por Denise Delmiro, das 6h00 às 8h30, fechou com média de 18,3 pontos, bem diante dos 6,0 pontos da Emissora B, 4,6 da Emissora C e 2,1 da Emissora D.

O JPB1, apresentado por Danilo Alves, amealhou 15,5 pontos de média, contra 9,3 pontos da Emissora B, 7,3 da Emissora C e 3,8 da Emissora D. Comandado por Larissa Pereira, o JPB2 deu 32,6 pontos de média, contra 7,4 pontos da emissora B, a mais próxima.

Comandado por Kako Marques, o Globo Esporte da região foi líder com 17,7 pontos de média, líder isolado no horário. O canal mais próximo deu apenas 2,4 pontos. O Paraíba Comunidade, jornalístico produzido pela TV Cabo Branco, ficou em primeiro lugar com 8,4 pontos de média e 41% de televisores ligados.

“Nós falamos simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo. Afinal, não há meio de comunicação mais poderoso que a TV aberta. É com ela que entramos na casa das pessoas e falamos com milhões de paraibanos. O último resultado da Kantar Ibope deixa claro como, mesmo com o aumento na quantidade de ofertas de conteúdo em diversos lugares, o público não abre mão e consome cada vez mais nossa grade programação plural e de qualidade”, comemorou Amadeu Lima, gerente de Programação e Operações da Rede Paraíba.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›