Na Record, Casagrande faz promessa em retorno à TV após polêmicas na Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

18/12/2023

Casagrande e Record

Casagrande acerta com a Record para comentar o Paulistão 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

Walter Casagrande é o principal nome da transmissão do Campeonato Paulista 2024, na Record. Recém-contratado pela emissora, dentro de pouco mais de um mês o comentarista estará na cabine de transmissão ao lado de Oliveira Andrade.

Na nova casa, o comunicador pretende dar um basta numa questão causadora de muitos problemas em sua época na Globo: comentários políticos dentro do mundo da bola. “Não vejo necessidade”, diz ao UOL Esporte.

O ídolo do Corinthians vê a situação por um olhar completamente diferente. “A eleição foi em outubro, acabou. Eu não gosto de ser escravo de nada. Eu acho que quem continua martelando as mesmas coisas, tanto de um lado como do outro, está preso a um momento que já passou”, avalia.

Sem fazer sentido mais falar sobre o mundo político, Casagrande vê sua nova maneira de pensar como primordial para o seu retorno à TV, agora “numa linha mais artística, menos contestadora política”.

Para o ex-global, a nova fase lhe dá a oportunidade de alçar novos desafios, como no caso da parceria com a Record.

“Eu acho que até por causa disso deve ter chamado a atenção da Record. ‘Que o cara se desligou da questão política’. E eu me desliguei mesmo”, brinca.

Casagrande entra na equipe da Record para o Paulistão

Além do ex-jogador, a Record tem em sua equipe Oliveira Andrade como a voz principal da competição. Os dois se juntam aos repórteres Bruno Piccinato, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira.

Márcio Canuto está confirmado, assim como o ex-árbitro Renato Marsiglia. Ao todo, o canal paulista vai exibir 16 jogos na TV aberta. O torneio estadual começa a partir de 21 de janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].