Geraldo Luís ficou muito comovido com a declaração de um motorista, Seu Celso, no Balanço Geral Manhã, exibido pela Record. O âncora ouviu atentamente o desabafo de um senhor sobre o preço elevado da gasolina nos postos e aplaudiu o entrevistado ao vivo.
VEJA ESSA
Tudo começou quando o repórter da emissora iniciou a conversa enquanto o homem estava na fila de um posto de gasolina. O entrevistado perguntou para o jornalista: “Você tem carro?”.
Depois da resposta negativa, ele perguntou se ele usava o carro de reportagem do canal paulista. Com a resposta positiva, ele prosseguiu: “Meu amigo, pergunta para eles [Record]… Você também sente… Para em posto, vai em bar… Tudo está muito, mas muito alto”.
Homem dá aula em telejornal de Geraldo Luís
No GC do telejornal, a Record destacou: “O povo só se lasca! Gasolina, diesel e gás de cozinha mais caros. Gasolina vendida até a 10 reais”. Ainda na fala do motorista, Geraldo acompanhou com bastante atenção o ponto de vista do cidadão.
“Qual a diferença? Você tem que abastecer, tem que comer, tem que vestir. Então, o preço…”, discursou. “Como lá em cima, não vou dizer quem e quantos, é tudo mais fácil. Eu acho que até gasolina é mais fácil para eles. Não sai do bolso deles. Pode sair do bolso dele, mas [no final das contas], sai do nosso”, desabafou.
“O povo se lascando… Acabamos de falar com o novo ministro da Economia!”, disparou Geraldo Luís, que pediu aplausos para Celso.
O vídeo viralizou na internet e recebeu o apoio de perfis no Instagram. “Derrotar Bolsonaro esse ano é uma questão de sobrevivência…”, afirmou um. “Nunca a revolta foi por causa de 0,20 centavos”, apontou outro.
“Poxa, isso tudo é tão triste, tão absurdo”, explanou um terceiro. “Essa é a emissora queridinha do presidente?”, indagou mais um.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].