Nada de extinção! Globo define nova temporada de Malhação; saiba tudo

Malhação
Eduardo e Marcos de Carvalho autores de Malhação – Eu Quero É Ser Feliz; Globo mantém novela na grade em 2022 (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo não vai extinguir Malhação, conforme ventilado nos últimos dias por conta do cancelamento de Transformação, temporada assinada por Márcia Prates e Priscila Steinman. A emissora, inclusive, já definiu a próxima fase inédita da novela. Eu Quero é Ser Feliz, dos irmãos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho assume a faixa no próximo ano – possivelmente, após a reprise de Sonhos (2014).

A Globo ainda não respondeu à consulta desta coluna do RD1 sobre o assunto. O texto será atualizado tão logo o faça.

Eduardo e Marcos nasceram no Morro do Salgueiro, Rio de Janeiro, e cursaram Cinema na PUC-RJ. Os dois produziram curtas-metragens como Boa Noite, Charles (2015) e Chico (2016); este último premiado com o Candango de melhor direção e melhor som no Festival de Brasília. Eu, Minha Mãe e Wallace (2018) venceu a mesma premiação, na categoria melhor curta.

Detalhes sobre a trama de Eu Quero é Ser Feliz ainda não são conhecidos. Pode-se esperar, porém, por novos talentos, uma das marcas registradas de Malhação. Cabe salientar que a nova temporada já estava na fila. A previsão era, justamente, de que a fase sob comando de Eduardo e Marcos Carvalho substituísse a agora cancelada, em definitivo, Transformação.

Nos últimos dias, aliás, diferentes versões sobre a novela circularam em portais sobre TV. Os boatos sobre a troca de Malhação por um “programa jovem” ou da entrega do Vale a Pena Ver de Novo para o folhetim das 18h são improcedentes. Uma temporada, quando bem-sucedida, assim com o título em reprise na clássica sessão da Globo, cumpre bem o objetivo de turbinar a audiência do horário nobre.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›