Nadine Basttos pede demissão da Globo após nove meses e fecha com SBT

Nadine Basttos
Nadine Basttos deixa a Globo e assina contrato com SBT (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o alto investimento do SBT na área esportiva, a comentarista Nadine Basttos aceitou o convite da emissora para integrar o time de novos profissionais e acabou pedindo demissão da Globo, após nove meses de contratada.

Desde o ano passado, quando adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores da América, a empresa de Silvio Santos estava procurando uma profissional para fazer a análise da arbitragem das partidas. A informação foi divulgada pelo UOL Esportes.

Para quem não sabe, Basttos foi a primeira mulher a ocupar a função de comentarista de arbitragem na TV. Sua última atuação na emissora carioca aconteceu no último domingo (18), durante a partida entre Corinthians e Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Um dos motivos que resultou na aceitação da proposta foi a boa relação com os profissionais do Fox Sports, como o narrador Téo José, que já assinou contrato com SBT em setembro do ano passado.

Apesar da documentação de Nadine ainda não ter sido assinada, ela já se despediu dos colegas da Globo nesta semana.

No novo projeto profissional, a ex-árbitra, que também fazia participações em programa do SporTV, ficará responsável por analisar lances polêmicos que envolverem os juízes das partidas da Libertadores e da Champions League 2021 – 2022, que já teve os direitos comprados pelo SBT este mês.

O canal ainda está em busca de mais um profissional para substituir Jorginho, que decidiu voltar a ser técnico. A ideia é ter alguém com experiência na televisão e que seja querido por diversos clubes. Por enquanto, alguns jornalistas e ex-jogadores, como Mauro Cezar Pereira e Elano, foram convidados para preencher o buraco.

Após dez anos se dedicando à arbitragem brasileira, a despedida oficial de Nadine Bastos dos gramados aconteceu no amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra a Bolívia, na Arena Amazônia, em 9 de abril de 2017. No mesmo ano ela foi contratada pelo Fox Sports.

Apesar de ser formada em Odontologia, a catarinense fez também um curso de arbitragem e conciliou a odontologia com os jogos durante o período que trabalhou nos campos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›