Nanda Costa abre o coração e diz como foi revelar homossexualidade para a família

Nanda Costa
Nanda Costa deu conselho importante para a vida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de ser bem resolvida com sua sexualidade há algum tempo, Nanda Costa demorou de revelar para público que era homossexual. Temendo o julgamento e o preconceito, não foi só das pessoas desconhecidas que a atriz teve medo de contar quem realmente era.

No Instagram, em conversa com a influencer Alexandra Gurgel, a artista revelou que precisou unir forças para contar sua orientação sexual para a família.

“Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui e falei para mim: ‘é isso mesmo, vou contar para minha família’… Minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender”, contou a global.

O meu avô, com quem eu tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: ‘Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor’”, relembrou a atriz.

No papo, Nanda Costa ainda deixou um conselho para quem está em situação similar: “Se inspire em mim, mas seja você. O melhor que a gente pode ser é a gente. A Clarice Lispector tem uma frase que eu amo: ‘Depois do medo vem o mundo’”.

“Muitas vezes nosso medo é nossa maior força. Eu tinha muito medo do que ia acontecer comigo depois que eu me assumisse. Nossa, eu fiz filme internacional, virei embaixadora de uma marca internacional. A vida mudou, sabe?! E eu estava aqui pensando pequenininho… O mundo é muito maior. A vida é muito maior”, afirmou a famosa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›