Muitas pessoas não imaginam, mas a atriz que mais fez novelas no Brasil não é Fernanda Montenegro. Esse título ficou com Laura Cardoso, que esteve em grandes projetos ao longo dos seus 96 anos de vida, sendo 80 deles com muito trabalho.
A veterana já participou de várias peças de teatro, além de realizar dublagens e atuar em alguns longa-metragens no cinema. Em março deste ano, a atriz foi homenageada por um documentário especial no Globoplay. Antes dela, a atriz Ana Rosa chegou a entrar no Guinness Book com 63 novelas.
Por outro lado, Laura Cardoso foi ainda mais longe e chegou a 65 folhetins na TV, com seu último trabalho em A Dona do Pedaço (2019). A carreira da artista nos folhetins começou em 1942, quando ela tinha apenas 15 anos.
A famosa também atuou em radionovelas em 1942, na Rádio Cosmos, onde ainda era conhecida como Laurinda de Jesus Cardoso Balleroni, seu nome de batismo. No entanto, os responsáveis por esses projetos optaram por simplificar seu nome artístico.
Chegada de Laura Cardoso na TV ocorreu em 1952, resultando em vários trabalhos importantes
Laura começou a trabalhar na recém-inaugurada TV Tupi, onde participou do teleteatro Tribunal do Coração (1952) e de outras novelas do canal. Durante muitos anos de sucesso, a atriz ainda atuou em tramas da Band e da Record, até chegar à Globo em 1981.
O sucesso foi tão grande que a artista chegou a estar em produções por seis anos consecutivos, em várias novelas. Três delas foram escritas por Walther Negrão, que se tornou um dos grandes amigos da veterana.
Inclusive, Laura Cardoso conquistou vários prêmios ao longo desses anos, somando mais de quarenta.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.