Narração de Ulisses Costa na Band dá o que falar nas redes sociais

Ulisses Costa

Ulisses Costa causou com seu estilo de narração (Imagem: Reprodução / Band)

A transmissão da Band da partida entre Palmeiras e Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, rendeu muito assunto nas redes sociais. Um dos motivos foi a narração de Ulisses Costa, tradicional narrador de rádio.

O famoso estava comandando a partida na TV Aberta com um ritmo diferente do habitual. Os internautas repararam que ele descrevia os lances do confronto televisionado com a mesma emoção que costuma empregar nas transmissões via rádio, sem imagens.

Com isso, algumas jogadas acabavam transmitindo uma sensação de maior intensidade do que o exibido pela tela.

No Twitter, internautas reagiram. “A narração estilo radio do Ulisses Costa na Band aumenta mais a dramaticidade do jogo que já não é fácil pro torcedor palmeirense”, declarou um.

“Que agonia essa narração do péssimo Ulisses Costa na Band”, criticou outra pessoa. “Show de cobertura da Band no Mundial. E premiada com a segunda colocação no ibope em um horário que costuma ir mal. Ulisses Costa, ótimo, como sempre“, observou um terceiro.

Band vai bem com o Mundial

A Band consolidou um feito incrível no último sábado (6), durante a transmissão de Al Ahly x Monterrey pelo Mundial de Clubes. A partida levou o canal do Morumbi à vice-liderança de audiência, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, com vantagem sobre Record e SBT.

O desempenho do jogo embalou o Band Esporte Clube, bem como o Brasil Urgente e o Jornal da Band – todos na terceira colocação.

O Mundial de Clubes, entre 13h12 e 15h27, cravou 4,7 pontos, 6,9 de pico e 11,8% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 4 da Record e 2,8 para o SBT. A Globo liderou com 9,1 de média. O Al Ahly, que venceu a disputa, enfrenta o Palmeiras amanhã (8), às 13h30, com transmissão exclusiva da Band e do BandSports.

O Band Esporte Clube, com Paloma Tocci, conquistou o terceiro lugar antes e depois do Mundial de Clubes. O primeiro tempo da atração emplacou 1,6 ante 1,3 da Record; o segundo garantiu 3,3 contra 2,9 do SBT. O Brasil Urgente com José Luiz Datena também superou o canal de Silvio Santos, tanto no bloco nacional (3,5 x 2,6) quanto no local (4,3 x 2,7).

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]