Narrador Bruno Souza pede demissão da Globo após 15 anos

Globo
Narrador Bruno Souza deixa o Grupo Globo após 15 anos (Imagem: Divulgação / SporTV)

Principal voz das transmissões de vôlei no SporTV, o jornalista e narrador Bruno Souza pediu demissão do canal de esportes do Grupo Globo após 15 anos de parceria. O pedido foi feito neste final de semana e pegou a alta cúpula da empresa de surpresa.

Segundo informação do Notícias da TV, a decisão foi tomada em comum acordo. Souza se tornou um dos nomes mais queridos pelo público apaixonado pelo esporte e pelos profissionais da modalidade.

Bruno Souza estreou no SporTV em 2006. Até 2008, ele foi estagiário. Depois, assinou um novo acordo que deu a chance de mostrar o seu talento em transmissões diversas, mas ganhou força mesmo nos jogos de vôlei, especialmente na Superliga Masculina e Feminina de Vôlei.

O jornalista também esteve à frente de programas como Troca de Passes, SporTV News e É Gol, além de participações ativas em Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016), e Copas do Mundo (África do Sul-2010, Brasil-2014 e Rússia-2018).

Nos últimos tempos, ele esteve menos ativo no comando das transmissões. A Globo, por sua vez, deu mais chances para Sérgio Arenillas, Everaldo Marques, Linhares Júnior, Natália Lara e Jader Rocha.

“Decisão minha, motivos familiares”, escreveu Bruno, no Twitter. “Valeu, vôleifãs: foi um prazer compartilhar esta paixão com vcs! Infelizmente, o bolo não foi repartido de maneira igualitária… Mesmo assim, o que fica é a gratidão”, declarou.

Vale ressaltar que a demissão acontece a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho. Na Globo, Luís Roberto é o favorito para o comando das partidas de vôlei.

A Globo pretende ficar entre 12 e 13 horas com transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos, mas aguarda a divulgação da tabela para definir oficialmente a sua programação. Por causa do fuso horário, a Olimpíada de Tóquio será exibida na madrugada no Brasil, algo semelhante ao que foi vivido pelos telespectadores do país na Copa de 2002, vencida pela Seleção Brasileira.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›