O jornalista Jota Júnior, um dos nomes mais experientes das transmissões esportivas, foi demitido da Globo na tarde desta terça-feira (14). Com 24 anos de carreira no canal, a decisão sobre o desligamento pegou todo mundo de surpresa.
VEJA ESSA
Por meio do stories do Instagram, Jota Júnior comentou que no mês do aniversário de 24 anos na casa, a direção anunciou a sua dispensa. “Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas”, desabafou.
O apresentador agradeceu todos os telespectadores pelo período e deixou claro o seu interesse por novas oportunidades no mercado. A emissora carioca não emitiu nota sobre a demissão de Jota Júnior.
Com muitos anos de carreira, JJ transferiu-se do Grupo Bandeirantes para a Globo em 1999, quando aceitou um convite do SporTV. Na época, o locutor se tornou um dos principais nomes do canal de esportes, não apenas pelo trabalho no futebol, como também por outras modalidades.
No SporTV, o jornalista fez as Copas do Mundo de 2002, 2006, 2010, além dos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008. Todos com transmissão in loco.
Narrador Jota Júnior engrossa lista de medalhões demitidos do Grupo Globo
Nos últimos anos, a Globo movimentou o departamento de Esportes com uma reestruturação importante. Entre os primeiros desligados, Tino Marcos, Marcos Uchôa e André Hernan, além de Janaina Xavier e Walter Casagrande Jr.
A emissora promoveu a mesma reestruturação no Entretenimento, com as dispensas de vários medalhões das novelas como Vera Fischer, Miguel Falabella, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes e Camila Pitanga, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].