Jota Júnior surpreendeu a todos ao pedir demissão do Grupo Globo após 24 anos e ter se tornado um dos mais importantes narradores da empresa. Apesar da sua importância, o profissional declarou que estava se sentindo subaproveitado no SporTV.
VEJA ESSA
Com mais de 50 anos de carreira, Jota Júnior integrava o canal esportivo desde março de 1999 e, segundo ele, estava se sentindo desvalorizado desde o processo de renovação da equipe.
“Percebi que já não me encaixava muito no que a direção queria nos novos padrões, na filosofia que estava implantando. Senti que estava meio descartado, marginalizado com relação aos principais eventos“, comentou o famoso ao UOL Esporte.
O narrador declarou que a direção do Grupo Globo chegou a apontar que a empresa estava fazendo reajustes financeiros.
“A sensação é de que não sou mais útil ao projeto. Machuca a gente realmente, mas é um processo natural das empresas, temos que entender isso também”, desabafou.
Jota Júnior revela futuro após saída da Globo
O profissional garantiu que não pensa em aposentadoria neste momento e que espera propostas para que possa ter novas oportunidades. Jota garantiu que não descarta trocar o cenário nacional pelo regional.
Cabe ressaltar que o jornalista, atualmente, vive em Americana, no interior de São Paulo, e está aberto à possibilidade de se voltar à sua região.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]