Renata Silveira, narrador de esportes da Globo, pretende deletar sua conta no X (antigo Twitter), depois de ser alvo de novos ataques por parte de torcedores de times de futebol.
Na sexta-feira (21), a locutora deu a informação para os seguidores da redes social. Ela prometeu a interação com o público por meio do Instagram, onde conta com mais de 340 mil seguidores.
Renata entrou no Twitter em 2013 e desde que assumiu o trabalho no jornalismo esportivo, em especial como narradora da Globo, os ataques começaram e se tornaram frequentes.
Inicialmente, ela não explicou o motivo da atitude drástica. “Galera, agora fico com vocês lá no Instagram. Vou fechar a conta por aqui. Por lá vou continuar postando a agenda de jogos e trocando mensagens com vocês. Minha conta oficial a partir de hoje vai ser apenas no Instagram”, disse.
Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports, saiu em defesa da amiga e colega de profissão. “Compreendo sua decisão! O nível de esgoto que muitas pessoas transformam isso aqui às vezes não compensa…”, desabafou.
Renata Silveira foi alvo de ataque em jogo que não transmitiu
Na quinta-feira (20), um torcedor massacrou Renata Silveira ao acusá-la de deixar a transmissão de Internacional x Corinthians, transmitida pela Globo, ruim. O problema? Ela não foi escalada para o jogo.
Na verdade, Renata estava no comando de Cruzeiro e Fluminense, transmitido para o público de Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. “Me esquece”, respondeu ela.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].