Nathalia Arcuri se pronuncia sobre saída repentina da RedeTV!

Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri falou sobre saída da RedeTV! (Imagem: Reprodução/ YouTube)

Três meses após a estreia do Me Poupe! Show, Nathalia Arcuri anunciou que está de saída da RedeTV!. O encerramento do contrato dela pegou muita gente de surpresa nesta quarta-feira (7). A especialista em finanças, então, se pronunciou sobre a descontinuidade do programa.

“Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe! é ensinar para libertar. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas”, iniciou a famosa, em comunicado.

Sucesso no YouTube, a apresentadora ainda lembrou da sua decisão de fazer programa na televisão aberta. “A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil”, comentou.

“Sou muito grata à RedeTV! e aos profissionais que levaram o Me Poupe! Show à casa de milhares de brasileiros e quero reafirmar meu compromisso em desfuder o Brasil. Seguimos com o Me Poupe! em nossos outros canais como a rádio, Instagram, YouTube, livros, cursos e, em breve, novos projetos”, completou ela.

Ontem, a coluna de Flávio Ricco, do R7, revelou que a decisão de Nathalia Arcuri de deixar o canal paulista tem relação com o caso envolvendo Sikêra Jr. O apresentador do Alerta Nacional soltou declaração homofóbica e passou a ser massacrado nas redes sociais. A analista financeira teria ficado chateada com o posicionamento da empresa com ele.

Ao RD1, a RedeTV! confirmou a saída da famosa e agradeceu “o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada”. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20).

Na semana em que a polêmica de Sikêra ocorreu, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho afirmou que não compactua com o discurso do apresentador e que lamentou veementemente o ocorrido.

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!”, declarou o texto, na época.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›