A atriz Nathalia Dill confirmou sua saída da Globo através de um carrossel de fotos no Instagram. A informação veio à tona nesta sexta-feira (8); em resposta à jornalista Carla Bittencourt, Nathalia negou qualquer relação entre a dispensa e sua discrição nas redes sociais, bem como o engajamento baixo. Ela esclareceu os motivos do fim do contrato de prazo longo no post deste sábado (9).
VEJA ESSA
“Há alguns meses que eu queria dividir com vocês, essas mais de quatro milhões de pessoas que me seguem e formam toda essa comunidade e rede de afeto e apoio, uma novidade bem importante. Refletindo bastante sobre os rumos da minha carreira, que começou no teatro e se expandiu para a televisão e para o cinema, concluí que agora é o momento ideal para explorar novos caminhos, experiências e projetos”, iniciou Dill, complementando:
“O formato de contrato longo que eu mantinha com a TV Globo terminará no fim de 2021. A partir daí iniciaremos uma parceria sob outra dinâmica, por obra certa. Tenho um carinho enorme por essa emissora que sempre me acolheu, ensinou, valorizou minha arte e com quem sempre tive uma troca transparente e respeitosa”.
“Foram quase 15 anos de trabalho intenso e me sinto honrada por ter ajudado a contar tantas histórias e dar vida a tantas personagens incríveis. As parcerias construídas ao longo dessa trajetória dentro dessa casa continuarão vivas e pulsantes. Tive a sorte de contracenar com lendas vivas, de aprender com todas as equipes e direções com quem trabalhei. Aproveito para agradecer aqui aos fãs do meu trabalho que sempre estiveram ao meu lado”, afirmou ela.
Nathalia Dill estreou na Globo através da temporada 2007 / 2008 de Malhação. O êxito da vilã Débora credenciou a atriz para a primeira protagonista de sua carreira, Maria Rita, a Santinha de Paraíso (2009). Desde então, ela seguiu no ar de forma praticamente ininterrupta. A pausa mais extensa se deu ano passado, por conta da espera da primeira filha, Eva, hoje com nove meses.
Entre os trabalhos de Nathalia estão Escrito nas Estrelas (2010), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012), Joia Rara (2013) e Alto Astral (2014). Em Liberdade, Liberdade (2016), ela respondeu pela vilã Branca. No mesmo ano, interpretou as gêmeas Júlia e Lorena em Rock Story. Após Orgulho e Paixão (2018), na qual encarnou a feminista Elisabeta, Dill assumiu a maldosa Fabiana, destaque de A Dona do Pedaço (2019).
A saída de Nathalia Dill da Globo veio à tona na mesma semana em que a emissora promoveu cortes na Dramaturgia e no Jornalismo. A autora Angela Chaves, a diretora artística Denise Saraceni e os repórteres Alberto Gaspar e Ari Peixoto engrossaram a lista de nomes que, agora, vão trabalhar apenas por obra. As também diretoras Flávia Lacerda e Joana Jabace seguiram para a WarnerMedia. O ator Fabrício Boliveira optou pela não renovação.
Confira:
View this post on Instagram
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.