Nathalia Timberg
Nathalia Timberg e Laura Cardoso ficaram sem homenagens da Globo (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Fernanda Montenegro merece todos os elogios e méritos, e está recebendo uma grande homenagem da Globo pelos seus 90 anos. Mas – e sempre tem um mas – Nathalia Timberg já fez 90 anos e Laura Cardoso fez 92, porém nenhuma delas recebeu uma homenagem com esta da Fernanda.

Nathalia foi uma das maiores audiências da TV em O Direito de Nascer, na TV Tupi, e de lá pra cá só foi um sucesso atrás do outro. Fez 90 anos este ano ainda em agosto.

Ela não faz proselitismo político, até porque não acredita em muitas destas bobagens que estão por aí. Não faz ativismo político e se mantém fiel aos seus personagens. E é uma das maiores atrizes da história da TV.

Laura Cardoso fez 92 anos e é, sem dúvida, desde a TV Tupi, uma das maiores da história. Não lembro de nenhuma grande homenagem à Laura. Ela também vive discretamente sem alardes, sem ativismo político. É séria e coerente.

A veterana foi protagonista de uma das maiores cenas da história das novelas em Caminho das Índias, quando ela, Tony Ramos e Lima Duarte, três crias da TV Tupi, fizeram um momento sem palavras, apenas com olhares entre os três, onde se revelava que Lima era pai de Tony.

Isto vai pra história e qualquer artista sério sabe o quanto é difícil fazer uma cena destas e só faz quem sabe fazer. No entanto, não lembro de nenhuma homenagem da Globo à Laura Cardoso que também não sai em passeatas ao lado de políticos.

Posso estar enganado (e devo estar), mas a homenagem aos 90 de Fernanda Montenegro até parece ter a ver com o fato dela ter sido ofendida por um ignorante da cultura que faz parte do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A TV tem que saber diferenciar a política da cultura popular que é a televisão em toda sua plenitude. A dona de casa não quer saber de política e sim de novela para seu entretenimento.

Se a dona de casa, que votou a maioria em Jair, estivesse interessada em política, não daria audiência para Fernanda Montenegro, que fazia passeata apoiando Sergio Cabral, que está na cadeia. E para a dona de casa todo político é mentiroso e ladrão.

Então a Globo tem que criar juízo e fazer conteúdo imparcial e apenas entretenimento pelo qual é paga pelos anunciantes para fazer. TV é concessão pública do Governo e não propriedade particular de uma dinastia.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO