Nathalia Timberg renova contrato com a Globo

Da Redação

27/05/2020

Nathalia Timberg

Nathalia Timberg, 91 anos, renovou contrato por prazo longo com a Globo (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Em meio às baixas em seu elenco – da dramaturgia, como Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso, ao entretenimento, de Angélica a Zeca Camargo –, a Globo segue renovando contrato com alguns dos principais nomes da casa. A veterana Nathalia Timberg, de 91 anos, assinou compromisso pelos próximos três anos.

Nathalia está afastada da telinha desde novembro, quando concluiu A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco para às 21h. No momento, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a atriz estuda para sua próxima peça, Três Mulheres Altas.

Timberg chegou à Globo em 1965, participando de Um Rosto de Mulher. Dois anos depois, protagonizou A Rainha Louca. Sempre transitou, porém, entre as concorrentes, atuando em tramas da Excelsior, da Record e da Tupi – como a clássica O Direito de Nascer (1964).

Na década de 1980, após o êxito como a perturbada Juliana de A Sucessora (1978), marcou presença tanto na Globo quanto na Band, na Cultura e, especialmente, na Manchete. Passou por êxitos como Tititi (1985), Corpo Santo (1987), Vale Tudo (1988) e Pantanal (1990).

Nos anos 1990, estabeleceu parceiras com Gilberto Braga, vivendo as megeras Constância Eugênia e Idalina em O Dono do Mundo (1991) e Força de um Desejo (1999). Recentemente, tornou-se habitué em obras de Walcyr Carrasco, como Amor à Vida (2013) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.