O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi entrevistado pela GloboNews nesta sexta-feira (8) e recebeu um puxão de orelha histórico de Natuza Nery. O político ganhou holofote depois que afirmou ter recebido R$ 50 milhões em emendas por ter apoiado a eleição de Rodrigo Pacheco à presidência da Casa.
VEJA ESSA
A revelação foi feita por ele em conversa com uma equipe de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Depois que a publicação foi ao ar, Marcos do Val alegou que ter sido mal interpretado. Na conversa com Natuza Nery, ao vivo, o senador desabafou:
“O que eu preciso que vocês entendam é o seguinte: eu não sou político, eu não tenho carreira política, a minha carreira é outra, trabalhei 20 anos para a polícia. Se eu fosse ou tivesse qualquer critério de ser uma pessoa que quisesse tirar vantagem, eu já teria sido preso em qualquer outro país. Esse recurso foi para o estado em um momento de pandemia”.
Incomodada com a defesa de do Val, Natuza Nery rebateu a fala “não sou político” do congressista e rasgou o verbo: “Para um não político o senhor dançou bem conforme a música. O senhor está aqui naturalizando o toma lá dá cá”.
Natuza Nery dá esculacho em senador na GloboNews
A estrela da GloboNews expôs que “é muito difícil de imaginar um honesto que não se ultraja com desonestidade”, e apontou o dedo: “Pois o senhor aceita de bom grado cinquenta milhões com o argumento de que era para a área de saúde”.
Natuza Nery aproveitou a situação e deu um exemplo de como do Val deveria ter se comportado quando recebeu a proposta antes da votação.
“Alguém que te oferece uma recompensa por ter votado num presidente do Senado, o senhor diz: ‘eu não gosto desse tipo de conversa’. Essa resposta de um senador absolutamente ciente do espaço e da função dele. O senhor não fez isso”, disse.
Confira:
Mais um dia que a Natuza Nery segue esmurrando pic.twitter.com/fO4nJ24J3a
— Mateus Oliveira (@mateusno) July 8, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].