![Natuza Nery](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2023/07/20230701-natuza-nery-globonews.jpg)
Natuza Nery reage sobre inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / GloboNews)
Em um discurso contundente, Natuza Nery chamou a atenção na GloboNews. A âncora do canal de notícias da Globo fez parte da cobertura jornalística da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pela Corte Eleitoral a não disputa eleições por 8 anos.
VEJA ESSA
Muito franca em sua declaração, Natuza apontou que “a democracia brasileira mostrou uma resistência enorme” com a decisão que levou ao fim qualquer perspectiva de Bolsonaro em disputar um cargo político.
A contratada da Globo afirmou que a democracia do país, em especial o Tribunal Superior Eleitoral, “deu um recado muito claro para quem tentar se aventurar pelo mesmo caminho de Bolsonaro”.
A jornalista pontuou que o ex-presidente foi a autoridade da República menos vigiada em quatro anos de mandato. “Não fosse assim ela não teria feito o que fez na pandemia”, acusou.
Globo e GloboNews paralisam programação por inelegibilidade de Bolsonaro
Na política, a última sexta-feira (30) foi histórica. A inelegibilidade de Bolsonaro, cravada com o voto da ministra Cármen Lúcia, parou a programação normal dos canais da Globo e mexeu com os ânimos da Redação.
Na TV aberta, César Tralli interrompeu o jornalismo local e deu a notícia da condenação. A GloboNews já estava acompanhando o julgamento desde o seu início, por volta do meio-dia, com as falas de todos os ministros.
Confira:
“Na data de hoje, a democracia brasileira mostrou uma resistência enorme e deu um recado muito claro para quem tentar se aventurar pelo mesmo caminho de Bolsonaro”, diz @NatuzaNery.
➡ Assista na #GloboNews COM SINAL ABERTO: https://t.co/bFwcwLpLU9 #Estúdioi pic.twitter.com/Jhforc00YJ
— GloboNews (@GloboNews) June 30, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].