Natuza Nery surpreende e chora na GloboNews após reportagem sobre fome no Brasil

Natuza Nery
Natuza Nery se emocionou com reportagem (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Natuza Nery não segurou a emoção durante um telejornal ao vivo da GloboNews, nesta sexta-feira (17), e chorou ao comentar sobre as pessoas que passam fome no Brasil.

A jornalista se emocionou após uma reportagem no jornalístico que aponta 27 milhões de cidadãos abaixo da linha da pobreza no país.

“Nós não vamos dar certo. Não tem como o Brasil dar certo se essas pessoas não tiverem trabalho e o mínimo de dignidade: a condição de alimentar os filhos. Estas pessoas já não têm muito futuro porque não tiveram a educação, seja por acesso ou condições“, declarou a comentarista.

A contratada da GloboNews completou: “Muitos precisaram trabalhar muito cedo. Os filhos parecem condenados a ter o mesmo passado dos pais”.

Muito emocionada, Natuza Nery seguiu desabafando que os políticos que estão em Brasília não conhecem a realidade da população brasileira e pediu mais políticas sociais.

“Eu concluí que todo ministro precisa fazer um estágio pelo Brasil. Se você não conhece, é muito fácil discutir política fiscal, turbulência política. O difícil é melhorar a vida destas pessoas“, afirmou ela.

A famosa declarou: “Com uma grande insegurança alimentar, estas pessoas só estão de pé porque existe muita solidariedade. E quem é solidário não consegue dormir porque sabe que ainda existem muitas outras pessoas precisando de ajuda”.

“Toda vez que eu me deparo com isso, eu lembro do meu propósito como jornalista. Vou exigir, cobrar e criticar as autoridades para elas saberem que não podem viver tranquilas“, desabafou ela.

A apresentadora ainda comentou sobre uma entrevista com o ministro da economia, Paulo Guedes, realizada em 2019. “Eu senti que aquilo não entrou no coração do ministro”, ressaltou Natuza.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›