Negociando renovação, Globo rejeita Fórmula 1 e joga corrida para o SporTV

Fórmula 1
Fórmula 1 não será exibida na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tomou uma decisão pouco sábia em meio ao clima amigável entre a emissora e a Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Em busca da renovação do campeonato para 2021, o canal colocou de lado a corrida do próximo domingo (6) pelo futebol.

Conforme previsto na grade de programação, a Globo exibirá o Esporte Espetacular, às 10h, o especial O Álbum de Natal da Grande Família, às 12h10, a Escolinha do Professor Raimundo, às 12h45, e a Temperatura Máxima, às 13h40.

O Grande Prêmio de Sakhir foi marcado para as 14h10, e será transmitido apenas pelo SporTV 2. O evento, caso fosse exibido pela Globo, poderia ser interrompido abruptamente pelo futebol, às 16h.

A corrida contará com uma novidade: a volta de um brasileiro na categoria máxima do esporte. Com o acidente grave de Romain Grosjean no último domingo (29), a Haas chamou Pietro Fittipaldi para a vaga. Desde a saída de Felipe Massa, da William, há três anos, o país não contava com um representante.

Sendo assim, todos os treinos livres, a classificação e a corrida serão exibidos exclusivamente no SporTV 2, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Rafael Lopes, Luciano Burti e Felipe Giaffone.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›