Neguinho da Beija-Flor reage após caso Piquet x Hamilton e revela seu voto em 2022

Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor se manifesta após ser mencionado em polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

Neguinho da Beija-Flor se tornou um dos nomes mais mencionados pelo público no Twitter depois da polêmica envolvendo a fala racista de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton. O famoso reagiu e aproveitou a deixa para divulgar o seu voto na eleição deste ano.

publicidade

“Meu filho me ligou para contar. Eu não entendi nada, admitiu em entrevista à revista Veja. “Mas o importante é ser lembrado, não é mesmo?”, brincou. Neguinho da Beija-Flor opinou:

“Acho que ‘negrinho’ é pejorativo, é filho anão de dois pretos. Agora, ‘Neguinho’, como o meu nome, é um tratamento carinhoso, tanto que sempre quis ser chamado assim”.

publicidade

Veja Também

A estrela do samba comentou sobre sua relação estremecida com o ex-presidente Lula (PT) e declarou seu voto no líder da esquerda na eleição de outubro:

“Lula ainda está de mal comigo, mas tudo bem, eu vou votar nele. Ele ficou chateado quando lá atrás eu gravei um vídeo cantando uma música que pegou mal, mas vida que segue. Ele foi padrinho do meu casamento no meio da Sapucaí, um casamento histórico e lindo. Ele sabe que eu gosto dele”.

Em uma entrevista realizada em novembro do ano passado, Nelson Piquet chamou Lewis Hamilton de “neguinho”. A fala só ganhou as manchetes de sites, jornais e telejornais do Brasil e do exterior nas últimas horas, e dias antes do GP de Silverstone, na Inglaterra.

Neguinho da Beija-Flor é vítima de racismo na Jovem Pan

No Morning Show da última terça-feira (28), Zoe Martínez causou espanto com um comentário de cunho racista sobre o caso Piquet x Hamilton.

publicidade

“Obviamente tem um racismo estrutural”, apontou Guga Noblat. Apresentadora do programa, Paulinha pediu um comentário de Zoe Martínez com uma pergunta: “É racismo estrutural, Zoe?”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A contratada da Jovem Pan respondeu: “Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista, né? E olha que ele é negro, negro, assim, que na escuridão a gente só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele. Tanto é que o nome dele é Luiz Antonio alguma coisa assim… E ele é conhecido como Neguinho da Beija-Flor, pois tem orgulho aí da sua raça”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.