Nelson Piquet faz gesto obsceno após atitude de Neguinho da Beija-Flor sobre fala racista

Nelson Piquet
Nelson Piquet faz gesto obsceno em novo post (Imagem: Reprodução / Band)

A desculpa de Nelson Piquet a Lewis Hamilton caiu por terra após uma nova atitude do ex-piloto de Fórmula 1. Depois que Neguinho da Beija-Flor afirmou que não viu racismo na atitude dele, Piquet partiu para o deboche e divulgou um gesto obsceno na internet.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Tudo começou quando a comentarista Zoe Martínez, da Jovem Pan, citou o sambista como exemplo de normalização ao termo “neguinho” usado por Piquet contra Hamilton:

“Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista, né? E olha que ele é negro, negro, assim, que na escuridão a gente só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele. Tanto é que o nome dele é Luiz Antonio alguma coisa assim… E ele é conhecido como Neguinho da Beija-Flor, pois tem orgulho aí da sua raça”.

publicidade

Veja Também

Procurado pelo jornal O Globo, Neguinho suavizou a situação: Na minha opinião, é uma forma carinhosa de tratar o piloto. Se ele dissesse ‘negrinho’, já seria outra coisa. ‘Negrinho’ é pejorativo, como quem diz ‘dinheirinho’ para falar de pouco dinheiro, ou ‘tempinho’ para falar de pouco tempo. Quem fala ‘negrinho’ faz pouco caso”.

Nelson Piquet foi na onda de Neguinho da Beija-Flor para fugir de polêmica e defendeu sua declaração: “O próprio Neguinho da Beija-flôr (sic) nem vê racismo na expressão usada por mim”. Como bônus, ele compartilhou uma imagem com o dedo do meio.

Confira:

Nelson Piquet
Nelson Piquet faz gesto obsceno (Imagem: Reprodução / O Globo)
publicidade

Nelson Piquet pede desculpas para Lewis Hamilton

Em inglês, o ex-piloto pediu desculpas para que não seja banido da Fórmula 1. “Condeno fortemente qualquer sugestão de que teria usado essa palavra com o objetivo de diminuir um piloto por causa da cor de sua pele”, iniciou.

“Peço desculpas de coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível”, expôs ele, que finalizou:

“Mas a tradução que circula em alguns veículos e nas mídias sociais não é correta. A discriminação não tem espaço na F1 ou na sociedade e fico feliz por esclarecer meus pensamentos nesse caso”.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.