A temporada 2025 do Brasileirão já começou e com uma diversidade em transmissões esportivas. Globo e Record não estão sozinhas nessa disputa.

Dois outros gigantes da mídia — CazéTV e Amazon Prime Video — prometem transmissões grandiosas ao lado das veteranas da TV aberta.
Nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do campeonato, os torcedores poderão acompanhar os jogos transmitidos em diferentes plataformas e para públicos diversos.
Corinthians x Fluminense: Record e CazéTV dividem os holofotes
A partida entre Corinthians e Fluminense, marcada para às 19h30 no Estádio Beira-Rio, será transmitida na TV aberta pela Record e no YouTube pela CazéTV, o canal de Casimiro Miguel.
Ambas as transmissões são resultado de negociações com a Liga Forte União (LFU), da qual os dois clubes fazem parte.
Amazon transmite Internacional x Palmeiras
Outro destaque da noite será a transmissão do confronto entre Internacional e Palmeiras, também às 19h30 e no mesmo estádio.
A responsabilidade será da Amazon Prime Video, que adquiriu os direitos de exibição diretamente com o clube mandante, o Internacional, integrante da LFU.
E a Globo?
A Globo, que ainda mantém parte significativa dos direitos do Brasileirão, segue forte na TV aberta, mas terá que dividir a atenção do público com as novas opções. Às 21h30, a emissora exibirá três partidas:
- Santos x Atlético-MG para a região de São Paulo;
- Flamengo x Juventude no Rio de Janeiro;
- Vitória x Fortaleza nos estados da Bahia e do Ceará.
Entenda a divisão dos clubes
A divisão dos clubes da Série A entre as duas principais ligas que negociam os direitos de transmissão ajuda a entender esse novo cenário:
Clubes da Libra (ligados à Globo):
Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.
Clubes da LFU (ligados à Record, CazéTV e Amazon):
Botafogo, Corinthians, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Brasileirão 2025 começará com novidades, com novo pacote gráfico e placar, volta da mesa tática, e câmeras de mais qualidade, a Globo mostra força mediante avanços da Record e Cazé TV.#jornalNacional pic.twitter.com/njtITDrIi3
— Gab. (@bielerwgab) March 29, 2025
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]