A Globo tem mantido silêncio absoluto diante do escândalo envolvendo a reportagem da Revista Piauí contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Principal parceria televisiva da entidade, a ideia é continuar do jeito que está: sem falar nada.
A ESPN, a única a dedicar um programa inteiro sobre o assunto, não é a grande vítima da história, mas sim os seus jornalistas. Todos os membros do Linha de Passe ficaram praticamente 48 horas fora do ar depois de uma edição histórica da atração.
Sobre o canal líder de audiência, o desejo é não provocar a revolta de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. O mesmo pensamento é compartilhado com os canais de TV e streaming que possuem acordos com a CBF, como Record, Caze TV e Prime Vídeo.
Craque Neto, na Band, se valeu da ironia para provocar a confederação e até os canais de TV e colegas jornalistas que abandonaram Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.
Craque Neto solta “te amo” para Ednaldo Rodrigues
Em Os Donos da Bola, Craque Neto interrompeu o programa e mandou um recado para o presidente da CBF. “Eu sou o rei do stand up, mas tomeu muito processo. Não aguento mais tomar processo. Ednaldo, eu te amo. Não é, não?”, disparou.
O ídolo do Corinthians finalizou com deboche: “Ednaldo, paz! Estamos juntos e misturados. O que você acha, Souza? Não vamos falar nada. Vamos ficar quietos! Se nós abrirmos a boca… Pelo amor de Deus!”.
Confira:
Comentário de Neto sobre o afastamento dos jornalistas da ESPN após programa com críticas à gestão de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.
🎥 Reprodução/Band pic.twitter.com/zt2Ui9vXAX
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 10, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].