Nem Lula, nem Cláudio Castro: Nome forte da Globo rasga o verbo contra políticos ao vivo

O caos enfrentado pela população do Rio de Janeiro ao longo desta terça-feira, 28 de outubro, provocou uma reação de um dos nomes mais fortes do jornalismo da Globo.

Globo, Lula e Cláudio Castro
Na Globo, Andréia Sadi cobra autoridades ao vivo por caos no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

No comando do Estúdio i, na GloboNews, Andréia Sadi expôs sua indignação pelo “jogo de culpa” entre o Governo Lula e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, em meio ao pior momento vivido pelos cariocas em 2025:

“Você acha que um morador ou moradora que foi atingida por uma bala perdida ou que teve a sua vida alterada vai perguntar de quem é [a culpa], se é governo federal ou estadual…”.

A âncora do telejornal do canal de notícias da Globo alertou que esse tipo de resposta das autoridades “é um desrespeito, no mínimo”, e completou: “É quase um deboche com a população. Ela quer que isso seja resolvido”.

O telejornal destacou que bandidos usaram drones para atacar policiais em megaoperação. Granadas foram lançadas contra agentes no Complexo do Alemão e na Penha.

Globo e Record mudam programação no Rio de Janeiro

Em razão da megaoperação contra criminosos no Rio de Janeiro, Globo e Record derrubaram suas programações normais para o plantão do jornalismo. A emissora do bispo saiu na frente da rival, o que rendeu altos índices no Ibope.

A Band também mexeu o seu departamento de jornalismo para dar as últimas informações sobre o caos vivido pelo Rio de Janeiro. O SBT, no entanto, manteve suas atrações tradicionais no ar, como Rubi e Fofocalizando.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].