Neta de Benedito Ruy Barbosa, Paula Barbosa entra para o elenco de Pantanal

Paula Barbosa
Paula Barbosa vai fazer parte do remake de Pantanal (Imagem: Divulgação)

Paula Barbosa entrou para o elenco de Pantanal, remake que vai estrear na Globo em março de 2022. Neta do autor da trama, Benedito Ruy Barbosa, a atriz vai interpretar Zefa, personagem que foi de Giovanna Gold na versão original, em 1990.

Em entrevista ao site F5, ela falou sobre o papel: “A Zefa é uma menina encantadora. Cada cena que eu leio, eu fico mais encantada com a sua garra e determinação“. Por conta disso, Paula precisou fazer aulas de hipismo.

No folhetim, ela vai viver par romântico com Tadeu, personagem de José Loreto, e só entra na segunda fase. “Confesso que estou bastante ansiosa e espero que todos gostem muito da Zefa“, contou a atriz, revelando que seu papel tem um lado cômico e romântico:

“Após sofrer uma decepção amorosa, Tadeu passa a reparar mais em Zefa e aos poucos eles vão se conhecendo, até que ele se encanta pelo jeito dela, mas ela como uma menina firme, coloca limites nas investidas dele e isso o faz ficar cada vez mais apaixonado”.

“Ela é uma garota do interior que não tem família. Tinha apenas os pais que faleceram, e então ela precisou se virar. Mas essas dificuldades não tiraram a sua essência. Ela é uma menina muito especial que promete mexer com o coração dos telespectadores e tirar boas risadas com o seu jeitinho“, antecipou.

Paula disse ainda que Benedito costumava falar sobre o Pantanal brasileiro: “Quando meu avô escreveu a novela, ele nunca tinha pisado no Pantanal, mas se apaixonou pela beleza, pelo contato com a natureza. Ele me contava que de manhã ouvia a orquestra dos pássaros“.

O que vai rolar em Pantanal

No Upfront 2022, evento realizado pela Globo no dia 28 de outubro, a emissora revelou as primeiras imagens da trama.

O clássico produzido pela TV Manchete voltou com Renato Góes e Bruna Linzmeyer nos papéis principais, como José Leôncio e Madeleine, respectivamente.

O mocinho apareceu comandando a boiada e em um encontro carinhoso com a mocinha. Juliana Paes surgiu como Maria Marruá. A Globo bateu o martelo e definiu para março a estreia da novela das nove.

Trama de Pantanal

Pantanal apresenta a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve.

O casamento sucumbe por conta da incompatibilidade de gênios e da decisão dela de se manter longe do bioma tão bem quisto pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove (Jesuíta Barbosa).

Anos depois, Jove decide viver ao lado do pai. É quando ele se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra.

O enredo passa também pelo romance de Zé Leôncio e Filó (Letícia Salles / Dira Paes), empregada da fazenda e mãe de Tadeu (José Loreto).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›